A construção civil na maior cidade do Nortão segue em alta. Do dia 1º até 21, foram expedidos 167 alvarás de construção (autorizações) para novas obras residenciais e comerciais. No mês passado foram emitidos 322 e em setembro 300. No levantamento de janeiro até outubro, Sinop teve 2,4 mil novas obras, confirmou o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano da prefeitura ao Só Notícias.
O diretor do Prodeurbs, Luiz Henrique Magnani, acrescenta que a maior procura é para liberação de obras residenciais e que a demanda por construção não se restringe a uma área específica de Sinop, mas nos quatro cantos da cidade. “Hoje temos um aumento de construções tanto na região do Bougainville, na região do Aquarela das Artes, Jardim Gramado e Buritis”, apontou.
De acordo com o relatório, agosto foi o mês quando mais começaram novas obras, com 459 emissões. Em julho, foram 176, junho 155, maio 211, em abril 244, fevereiro 160 e em janeiro 152. Luiz Magnani avalia que o número de alvarás em agosto superou as expectativas. “Foi um mês excepcional, mas agora a gente está voltando para média que é de 250 a 300 alvarás por mês”, afirmou.
No ano passado, Sinop teve 2,9 mil obras iniciadas.