sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: taxa de vistoria pode ser paga com até 30% de desconto

PUBLICIDADE

As 5.346 empresas ativas em Sinop têm até o dia 30 de março para quitar a taxa de fiscalização e vistoria com descontos. De acordo com o responsável pelo Setor Fiscalização Municipal, Celso Adão, os empresários que pagarem a taxa até o dia 31 deste mês terão desconto de 30%, quem optar pelo pagamento até 28 de fevereiro receberá 20% e para os empresários que quitarem o valor até 31 de março o benefício é de 10%.

Depois desse período, não haverá opções de descontos e serão aplicados juros e multas. As empresas que não efetuarem o pagamento serão visitadas a partir de 1º de abril. Celso Adão salienta que ao contrário dos anos anteriores, em 2013 o setor de fiscalização não irá visitar as empresas já instaladas. “Vamos seguir a recomendação do Tribunal de Contas e não visitaremos empresas ativas que não realizaram alteração de endereço, ramo de atividade ou aumento de área. Os proprietários dessas empresas podem procurar diretamente o setor de tributação junto à prefeitura e quitar a taxa”, explica.

Seguindo a recomendação do Tribunal, a vistoria in loco será realizada apenas em locais com alterações de cadastro ou empresas recentemente abertas. “No caso de visitas iniciais todos os itens de segurança e recomendados por lei serão analisados”, aponta. Celso também lembra que empresas com alterações devem procurar diretamente o setor de cadastro para atualização dos dados.

O valor da taxa é calculado de acordo com a metragem e a atividade de cada empresa. O Setor de Tributação fica anexo à prefeitura, na avenida das Embaúbas e atende das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE