sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: só um consórcio concorre para fazer obras da rede de esgoto

PUBLICIDADE

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) abre esta manhã a proposta de preços do único consórcio habilitado na primeira fase da concorrência pública para a construção da rede de esgoto. A previsão é que a conferência da planilha leve o dia todo. Cada item será analisado porque não poderá ultrapassar o valor máximo estipulado pelo projeto. Caso isso ocorra ou houver falhas, a empresa é desclassificada e será preciso iniciar um novo processo.

O preço máximo é de R$ 41,186 milhões. A obra é para implantar rede de esgoto no quadrilátero central, compreendido pelas avenidas Pinheiros, Flamboyants, Jacarandás, Ingás e Guarantãs com 12.564 ligações imediatas (residências e empresas) sejam realizadas, porém a rede coletora terá capacidade para 16.885 ligações. A diferença se deve a contagem dos lotes vazios, cuja rede já será instalada.

Está prevista também no projeto a construção de uma estação de tratamento com a vazão de 100 litros por segundo, com a instalação de 206 mil metros de rede coletora de esgoto e cinco estações elevatórias.

A assessoria da prefeitura informa que “apenas o Consórcio Cbemi (Const. Brasileira e Mineradora/Construferri Saneamento e Terraplanagem/Sef – Saneamento e Engenharia Ferroviária, de Curitiba) cumpriu com os requisitos de documentação e habilitação técnica para concorrer à segunda fase do processo, constituída pela apresentação da proposta de preços”.

Outras empresas tentaram concorrer mas não conseguiram comprovar a experiência técnica exigida na construção de redes de esgoto. Outro consórcio foi desclassificado por falta de certidão negativa de débitos. Eles recorrem, mas tiveram os recursos negados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso

O empresário do setor de mineração e vice-presidente Gustavo...

Sorriso: exportações acumulam quase R$ 12 bilhões

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,6% dos...
PUBLICIDADE