O reajuste salarial para aproximadamente 3 mil servidores da prefeitura de Sinop será debatido hoje de manhã entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a prefeitura. O sindicato quer 15% – sendo 6,5% do INPC (inflação), 3% de perdas de anos anteriores e os outros 5,5% de aumento real. A confirmação foi feita pelo presidente do sindicato, Adriano Perotti. “Protocolamos o ofício no dia 17 de março pedindo os 15% de reposição, até o momento, a prefeitura não se manifestou. Nessa primeira reunião deve ser apresentada a contraproposta que será apresentada”, explicou ao Só Notícias.
A prefeitura pode oferecer 6,5%. Perotti antecipou que deve ser recusado pela diretoria. “Porque acho que tem que existir uma negociação aberta, não a prefeitura impor um índice aleatório. Até entendemos que é a inflação mas não é o suficiente para a categoria”, disse. A contraproposta da prefeitura deve ser debatida com os trabalhadores em assembleia a ser marcada. A data base para aplicação do negociado é maio.
Ano passado, o reajuste para os servidores foi de 10%, contando com INPC, perdas de anos anteriores e aumento real. Atualmente, são cerca de 3 mil servidores públicos. Destes, 1,6 mil são filiados ao sindicato.