Os servidores públicos municipais aprovaram, ontem, em assembleia, a reposição de 6,47% a todo o funcionalismo, aumento diferenciado de 16% a 26% para 40 categorias e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para maio de 2012, propostos pela prefeitura. O presidente do sindicato, Adriano Perotti, disse, ao Só Notícias, que deverá encaminhar, até segunda-feira (9), a decisão para a administração.
Segundo Perotti, os percentuais discutidos foram o resultado de uma reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB) e a Secretaria de Administração. Ele explica que o aumento diferenciado beneficia os funcionários não contemplados com o reajuste concedido pelo Executivo, no ano passado. Ou seja, os 1,3 mil servidores que ganham menos na esfera da administração.
O presidente explica que o aumento diferenciado será executado em duas etapas. Na primeira, em setembro deste ano e a outra, em fevereiro do ano que vem. Tanto a reposição linear quanto o aumento para as 40 categorias, devem ser apreciados no Legislativo em projetos distintos. Já o PCCS, conforme ele, deverá atender os 1,7 mil servidores que ficaram de fora do que plano que contempla a Educação e deve ser aprovado até janeiro de 2012.
Ano passado, foi concedida reposição de 4,11% a todos os servidores, em maio, e aumento de 10 a 20% para os que ganham menos, em setembro. Os funcionários ficaram em greve por 12 dias.
(Atualizada às 09:48h)