A emissão de Guia Florestal para o transporte de madeiras voltou a ser feita normalmente em Sinop, hoje, pelo escritório regional da Secretaria de Estado de Meio de Ambiente (Sema). O coordenador Luiz Calegari, explicou, ao Só Notícias, que houve dificuldade na emissão, ontem, porque o sistema-banco de dados estava passando por ajustes. Ele esclareceu que a situação não teve ligação com a greve dos servidores, deflagrada semana passada. Com isto, deve ser normalizada a expedição de documentos para que indústrias madeireiras possam despachar cargas para seus clientes em Mato Grosso e demais Estados.
O escritório de Sinop atende pelo menos 13 municípios da região e tem cerca de 11 funcionários,mas apenas os concursados paralisaram as atividades. Vistorias e emissão de pareceres técnicos estão suspensos. A Sema também suspendeu os prazos de todos os processos administrativos que estão tramitando. O setor de protocolo continuará recebendo normalmente documentos, entretanto a análise ficará restrita às situações de urgência e emergência.
Conforme Só Notícias informou, uma das intenções com a greve, é sensibilizar as autoridades envolvidas na negociação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Também é reivindicada incorporação integral da verba indenizatória ao subsídio atual e reposição de perdas salariais de aproximadamente 30% a ser feita de forma escalonada até 2014.