A segurança deverá influenciar diretamente na definição do horário especial de atendimento no comércio sinopense para o período natalino. A afirmação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Afonso Teschima Junior, que deve se reunir, nesta semana, com a Polícia Militar. “O comando ficou de viabilizar equipe para dar maior tranqüilidade tanto para o comércio quanto para os consumidores. Diante daquilo que for possível, definiremos o horário especial”, explicou ao Só Notícias.
Segundo Teschima, na última semana já houve uma primeira discussão com comandantes da Polícia Militar onde o representante empresarial expôs pedidos como a permanência do Rotam no município por mais um período e, também, apoio do helicóptero. O horário especial, que já é aplicado há vários anos no comércio local, é um apoio para os dois lados (cliente e empresas). “O horário ajuda não apenas os lojistas mas também o pessoal que sai do serviço e tem mais tempo para fazer as compras, é sem dúvida um diferencial”, reforçou.
O período natalino é o mais esperado pelo comércio já que as vendas acabam intensificadas consideravelmente. Para este ano, conforme Só Notícias informou, a expectativa é que em algumas empresas o incremento seja de até 30%.
Leia ainda
Sinop: helicóptero auxilia PM em operação contra criminalidade