Uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Fazenda iniciou, há instantes, o plantão fiscal, no auditório da CDL, para orientar contabilistas e empresários sobre as mudanças frequentes nos procedimentos para pagamento do ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços- e outros procedimentos. Os técnicos estão esclarecendo as principais dúvidas após a CDL, ACES, Sindusmad, Codenorte, Conselho de Contabilidade e demais entidades fazerem duras cobranças ao secretário de Receita, Marcel Cursi.
Pela manhã, os técnicos estiveram no Sindicato Rural e, agora, haverá atendimento tributário individualizado, que vão analisar processos nas principais situações tributárias para dar o tratamento necessário a todos os problemas e dúvidas.
Haverá palestras detalhando o novo Sistema de Conta Corrente 3.0, suas funcionalidades, interface e vantagens frente ao atual Conta Corrente. O novo sistema já foi homologado e testado, e encontra-se em processo de migração de dados e estará disponível para todos os contribuintes esta semana.
O fiscal de Tributos Estaduais (FTE), Renato Silva de Souza, estará detalhando o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) – solução tecnológica que regulariza a escrituração fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato digital específico e padronizado.