Equipes da prefeitura, acompanhadas de policias militares, fazem, neste momento, fiscalização na área central da cidade para apreender produtos comercializados por vendedores ambulantes, nas calçadas, em frente a empresas, causando concorrência desleal. Estão sendo apreendidos óculos, relógios, tênis, roupas, calculadoras, cartelas para concorrer a prêmios, dentre outros produtos, que estavam sendo comercializados de forma irregular.
O trabalho iniciou pela avenida Julio Campos. Cinco fiscais tributários, quatro fiscais de ocupação de solo, com apoio da PM para garantir a integridade física dos servidores, trabalham na operação. “A partir de agora, será ação sistemática, permanente. Entre as avenidas das Palmeiras até a Tarumãs (Norte-Sul) Jacarandás e Ingás e a extensão da avenida Dom Henrique (até cemitério) não podem ser vendidos por ambulantes nenhum produto, exceto os de gênero alimentício”, explicou, ao Só Notícias, o secretário Asterio Gomes, que acompanhou o início dos trabalhos.
Dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Sinop e da Câmara dos Dirigentes Lojistas solicitaram, há poucos dias, providências da secretaria de Finanças por conta da concorrência desleal causada por muitos ambulantes na área central da cidade.