PUBLICIDADE

Sinop: Sebrae orienta empresários para empresas serem mais competitivas

PUBLICIDADE

Empresários e gerentes de 68 empresas, dos mais diversos setores e segmentos participarão do Encontro Empresarial do Eixo da BR-163, nos dias 8 e 9 de novembro, para debater demandas, ofertas de produtos e serviços no setor da indústria na região Norte de Mato Grosso. O foco visa ampliar e melhorar as estruturas financeira comercial, planejamento e qualidade e organização das empresas, a partir dos resultados e conhecimento de cada empresário e temas debatidos em estratégias logísticas e marketing.

As reuniões coletivas de negócios começaram em 2012 e a previsão de conclusão será em 2014. O analista do Sebrae e gestor do projeto, Elizeu Marcos Weck, disse que a ideia é reunir cinco grupos de empresas em cinco municípios como Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e torná-los mais competitivos “com o franco desenvolvimento da nossa região”. Entretanto, durante as reuniões, as discussões se expandiram em torno de setores como metal-mecânico, construção civil, moveleiro, alimentos, comunicação, confecção e química. “Agora, estas mesmas empresas pretendem abrir novos contatos e oportunidades, além de capacitação e tendências de mercado com foco em abrir novos oportunidades”, explicou, ao Só Notícias. “Serão várias reuniões coletivas, e sobre tudo, o interesse de cada empresário em prospectar ou adquirir novos produtos. Para isso, os participantes terão tempo de falar sobre suas atuações no mercado futuro, e troca de experiências (práticas) e expectativa de mercado “, concluiu.

Outro foco será maior estrutura para atender crescimento nos negócios, e ao mesmo tempo, maior qualificação dos profissionais. Os empresários e gerentes estarão recebendo treinamentos e orientações para preparar suas empresas para atender o crescimento da região a partir de 2015, com a conclusão da pavimentação da rodovia entre a divisa de Mato Grosso com Pará até o Porto de Santarém (PA). Sinop e demais cidades da região serão “corredores” do transporte de grãos, madeira, carne e outros produtos.

As administrações municipais também estão prevendo aumento considerável no número de moradores em várias cidades do Nortão diante de novas oportundiades de negócios -e de fomentar as empresas já instaladas- com a conclusão da pavimentação da BR-163, que proporcionará redução de aproximadamente 30% no custo do frete para transporte de produtos além de maior agilidade em relação ao transporte feito via portos em Santos (SP) e Paranaguá (PR).

O encontro será na CDL a partir das 8h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: indústrias e empresas seguem contratando e buscam mais de 400 funcionários

Empresas e indústrias sinopenses buscam, com auxílio do SINE,...

ANTT aprova aumento nas tarifas de pedágio da BR-163 entre Itiquira e Sinop

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o...

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...
PUBLICIDADE