Sinop ganhou 6.869 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, durante todo o ano passado, segundo o levantamento do ministério da Economia. Os segmentos de promoção em vendas, vestuário e acessórios, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, serviços mecânicos, atividades estéticas, instalação e manutenção elétrica, entre outros, representam o maior volume de novos negócios. Destas, 4.956 são MEIs (micro empreendedor individual).
Dos novos estabelecimentos, 6.153 são microempresas, 326 de pequeno porte e outras 390 de segmentos diversos. Entre janeiro e dezembro, foram abertas 719 empresas a mais que no mesmo período, ano passado.
Por outro lado, em 12 meses, 3.111 empresas fecharam as portas, por diversos motivos que não são descritos no relatório. A quantidade de empresas fechadas é de 43%. Durante o ano, Sinop obteve saldo positivo de 3.758.
Só Notícias apurou que, atualmente, a capital do Nortão tem 30.016 mil empresas ativas em diversos segmentos, sendo o maior número na região Norte de Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
\