A agência da Receita Federal começou, hoje, atender empresários, contabilistas e a população em geral, na nova sede, localizada na avenida das Figueiras, 828. O agente chefe Cézar Souza dos Santos, disse, ao Só Notícias, que um gerador de energia foi alugado, até que seja resolvido o problema de sobrecarga constatado na rede, que adiou a retomada dos trabalhos (prevista inicialmente para último dia 19). “Hoje, o atendimento está normalizado, mas voltamos a atender já na quarta-feira (21). Só não divulgamos porque era de uma forma precária”, explicou.
Os trabalhos foram suspensos no último dia 12, devido a mudança da antiga sede, na rua das Nogueiras para a nova, já que um laudo apontou falhas na estrutura, utilizada há 25 anos. “Alugamos o gerador, por pelo menos uns 30 dias. O problema deve ser resolvido até dia 9”, explicou Cézar.
A agência atende 25 municípios do Nortão, e agora, na nova sede, serviços presenciais como a emissão de certidão negativa ou regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) voltaram de ser prestados. Durante a suspensão, os contribuintes precisavam recorrer a Cuiabá.
O novo prédio é provisório, já que uma sede própria deve ser construída em dois anos.