A prefeitura pleiteia apoio do governo do Estado para implantação de um Distrito Comercial e Industrial, voltado a empresas de médio e grande portes. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ivanildo Ramos Vieira, disse, ao Só Notícias, que se reúne, na terça-feira (10), com o secretário estadual Pedro Nadaf para tratar da possibilidade de serem liberados incentivos pelo governo.
Ivanildo explicou estarem implantados, hoje, no município, apenas Loteamentos Industriais e Comerciais que, segundo ele, são voltados a empresas de micro e pequeno porte. “No DIC, os lotes são para empresas que geram de 50 empregos acima”, disse, ao ressaltar o tamanho das áreas destinadas. Enquanto no LIC a extensão é de um mil metros quadrados, no distrito, a intenção é disponibilizar dez mil metros quadrados. “É uma quadra inteira”. Pelo menos três áreas para instalação já são avaliadas.
Segundo o secretário, uma das intenções com o distrito é deixar a cidade preparada para atender a demanda de grandes investidores que devem ser atraídos com a conclusão da pavimentação na BR-163 até os principais portos. O principal deles, em Santarém, no Pará. A previsão do governo federal é a finalização dos trabalhos em 2014.