O projeto “Conselho Jovem Empresário” está sendo implantado com objetivo é convocar jovens empreendedores, entre 20 e 35 anos, a participar e fomentar a rede de negócios. As jovens lideranças locais terão como objetivo a capacitação e o desenvolvimento pessoal e profissional. Além da responsabilidade de estreitar as relações com as lideranças de instituições diversas, com o compromisso da troca de experiências e a criação de oportunidade de novos negócios dentro da região.
O núcleo terá uma diretoria similar ao das associações comericiais, com presidente, vice-presidente, conselheiros, tesoureiro, entre outros cargos efetivos. A primeira formação será com votos internos, entre os próprios jovens. O presidente do conselho terá participação efetiva dentro da diretoria principal da Aces.
“O conselho é um eficiente canal para a troca de informações e novos conhecimentos no campo empresarial. Além disso, auxilia no processo formador de novas lideranças”, explica o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Rodolpho Mello, que ressalta a importância da interação entre novos empreendedores e empresários já conceituados no mercado. “A iniciativa vem buscar oxigenar ideias, tanto da entidade e seus diretores quanto dos jovens líderes.”
O conselho também colabora, de forma significativa, com ações dinâmicas e atua no fortalecimento da liderança de seus participantes. “São líderes do futuro. O convívio com empresários conceituados os abastecem de informações e, com certeza, o maior ganho é o contato com profissionais experientes e o suporte que a entidade oferece para a criação de novos projetos”, conclui Mello.