PUBLICIDADE

Sinop: produtores de leite podem ampliar produção com novos resfriadores

PUBLICIDADE

Quatro comunidades de Sinop receberam tanques de expansão e resfriamento de leite, com capacidade para armazenar 2 mil litros. Serão beneficiadas famílias produtoras de leite da Branca de Neves, Córrego Fundo, Campos Novos e Vale Teles Pires. Hoje, cerca de 200 produtores entregam 15 mil litros/dia para os laticínios. De acordo com o secretário de Agricultura, Clóvis Sanches, com esses tanques podem chegar até 20 mil litros/dias. 

Cerca de 50% do leite é pasteurizado é destinado para a comercialização, 30% vão para atender 30 mil alunos das redes municipais e estaduais de ensino e 20% são usados na produção de derivados como iogurte. Com estes equipamentos eles podem iniciar a produção de queijo e requeijão, já que o leite fica armazenado há uma temperatura de 5 graus e evita que haja perca do produto por falta de local adequado para armazenar. Cada litro de leite é vendido por R$ 0,55.

O vice-presidente da associação Vale Teles Pires, Vitor Lecota, disse que o benefício desse tanque para a comunidade será o fim do desperdício do produto. “Agora terão onde armazenar o leite e, é uma oportunidade das pessoas se manterem financeiramente e terem mais animais e aumentarem sua produção”.

A doação dos tanques é uma parceria da prefeitura e governo do Estado. O investimento foi de R$ 100 mil. O prefeito Juarez Costa, o vice Aumeri Bampi e secretários municipais estiveram na solenidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE