PUBLICIDADE

Sinop: presidente da ACES apoiará se houver ordem de fechamento das empresas com confirmação de 3 casos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Klayton Gonçalves, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que agora após a confirmação de três casos de Coronavírus no município, a entidade será “solidária” e “abraçará” um possível decreto de fechamento do comércio caso haja necessidade. “Se vier um decreto municipal dizendo que precisamos diminuir o movimento e fechar outros ramos de atividade, vamos abraçar a causa de orientação do fechamento, contra fatos não há argumentos, agora temos três casos comprovados”, destacou.

“O que defendíamos antes era a responsabilidade de não haver casos comprovados, agora temos, então nesse momento é solidariedade total aos casos comprovados e colocar todos sem risco a saúde e a vida, agora é inquestionável. O primeiro passo é pensar na vida e em ações, como cada um pode contribuir para que essa doença não se prolifere, seguir as orientações, reforçar os pedidos. ”, acrescentou o presidente.

Conforme Klayton, apesar de seguir todas as possíveis recomendações que podem vir “nesse momento não muda nada, vamos continuar seguindo os protocolos de saúde, e lutando pelo comércio local. As entidades têm buscado empresários que são capitalizados visando ajudar cada dia mais a saúde, acabamos de conseguir 1,5 mil litros de álcool 70% para a prefeitura distribuir”. “Até o momento não há nenhum decreto oficial que fale que vai fechar, mas se o Estado decretar e a prefeitura sentir a necessidade serei o primeiro a me pronunciar solidário a esse momento pensando na vida e na saúde”, enfatizou.

O presidente ainda lembrou que “os cuidados têm que ser redobrados agora, a prefeitura tem seguido todos os protocolos, os empresários estão informados, acho que é momento de aguardar qualquer informação oficial, a ACES vai acatar as informações oficiais por parte do Estado e município”, salientou.

Klayton também agradeceu aos empresários que estão se solidarizando neste momento. “Existem empresas colaborando e quanto mais colaborarem melhor para passarmos por essa, formar uma grande corrente do bem, que é essencial”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PL) confirmou, em pronunciamento, que novos resultados de exames, de hoje, comprovam que três pessoas em Sinop estão com Covid-19. O secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está na UTI de um hospital. “O quadro dele é grave e está estabilizado”, informou.

O titular da pasta, o secretário Kristian de Barros, também testou positivo e está em isolamento domiciliar. O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira e ocupava cargo de diretoria. Ela está em isolamento domiciliar. A prefeita acrescentou que Sinop tem 22 suspeitos aguardando resultados, dentre eles a idosa que está na UTI, “estabilizada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE