Com a chegada do período de festas de fim de ano, cresce a movimentação do comércio na região central e também a preocupação com a segurança dos empresários e consumidores. Diante dessa situação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) enviou um ofício à Polícia Militar e à Polícia Civil para reforço no policiamento ostensivo.
“A medida busca não apenas prevenir crimes, mas também oferecer maior tranquilidade para quem está realizando suas compras e para os lojistas que trabalham sob intensa movimentação neste período”, reforçou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.
Os ofícios foram entregues ao delegado de Polícia Civil, Ugo Reck de Mendonça, e ao comandante regional da Polícia Militar, Wesney Sodré. “Iremos reforçar o patrulhamento na cidade para garantir um ambiente mais seguro, intensificando o policiamento nas áreas comerciais durante as semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo”, destacou Sodré.
Conforme o decreto, o comércio de sexta-feira (29) a 23 de dezembro terá horário de segunda a sábado até as 21 horas. Os domingos (dias 01, 08, 15 e 22) os lojistas ficam autorizados a atender até as 19 horas. Já no dia 24, véspera de Natal, o horário é até as 17 horas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.