O comércio sinopense deverá gerar 272 temporários para as vendas de final de ano. Os dados são de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o Centro de Estudos Socioeconômicos (Cise) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e mostram que há redução de 3,2% na estimativa de contratação, em relação ao mesmo período do ano passado.
Até o momento, 12% dos empresários entrevistados já contrataram de um a cinco funcionários, 5% contrataram de seis a dez e a grande maioria, cerca de 83%, ainda não contratou.
“A expectativa de contratação de temporários manteve a tendência (de queda) após as eleições. A maioria, cerca de 84%, sustentou a mesma expectativa de antes das eleições, enquanto 5% dizem ter melhorado e 11% piorado”, verificaram os economistas.
O levantamento de informações ocorreu durante os dias 1 e 17 do mês de novembro referente aos últimos 30 dias de atividade econômica. 130 empresas foram ouvidas, sendo que destas, 68,5% aceitaram responder o questionário e 32,5% recusaram.