PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa aponta que consumidores diminuirão gastos com bens e capital, nos restaurantes e com roupas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A pesquisa mensal do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat (CISE), realizada em parceria com a CDL, aponta queda de 1,1% no Índice de Intenção de Compras, de produtos e serviços, por parte dos sinopenses, neste mês.

Foram 190 entrevistados. A redução nas áreas de bens e capital (veículos, máquinas e outros) é de 6,1% nas vendas. A intenção de consumo nos restaurantes deve diminuir 3,1%. Os consumidores ouvidos na pesquisa manifestaram que devem diminuir em 2,2% as compras com vestuário, nos supermercados 1,6%, móveis e eletrodomésticos 1,5%.

Por outro lado, o CISE  apontou que os entrevistados manifestaram aumento na intenção de compras de produto e serviços na educação e cultura em 2,9%, lazer e viagens 1,8% e produtos de saúde 0,9%.

A pesquisa aponta que o índice de intenção de compra em setembro era 79,14 pontos percentuais em setembro, outubro caiu para 78,48, em novembro foi para 77,79 e, no mês passado, 78,19. Em janeiro foi a 77, 35.

Conforme Só Notícias já informou, a pesquisa também mostra que a cesta básica em Sinop teve o terceiro aumento consecutivo, chegando a R$ 751,36.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE