A expectativa do empresariado sinopense para o ano que está começando é considerada positiva para a grande maioria dos entrevistados. A pesquisa feita com 100 lojistas mostra que 39% pretendem ampliar seus negócios nos mais diversos setores da economia, no comércio e prestação de serviços.
Para 15%, contratar mais profissionais será uma das prioridades. A intenção de ampliar a diversificação em suas respectivas atividades empresariais é apontada por 11%.
Na avaliação de 2018, a pesquisa mostrou que 23% disseram que os resultados do ano foram regulares. 13% consideram que foi excelente. Apenas 3% apontaram que o ano foi ruim ou péssimo.
Os empresários também foram questionados sobre quais os maiores gastos neste início de ano: impostos (59%), dívidas (5%) e outros (28%). Quando perguntado se pretendiam realizar promoções de queima de estoque em janeiro, a grande maioria (77%) afirmaram que não. Já 23 % disseram que devem fazer.
Os dados foram apurados pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat Sinop que, mensalmente, faz pesquisas com parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas.