Após dois meses de lançamento das obras de pavimentação asfáltica, iluminação e implantação de água tratada do Distrito Industrial e Comercial de Sinop (DIC), localizado ao lado do parque de exposições, e que terá 196 terrenos na primeira etapa, já foram feitas drenagem e cascalhamento das ruas. Até o final de dezembro, o asfalto deverá estar concluído. Já a colocação dos postes de energia elétrica deve iniciar em 15 dias e somente após o término do asfalto é que se deve instalar a rede elétrica e colocação dos fios.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf (Ticha), as empresas podem iniciar a construção de suas sedes após as chuvas, em março. Conforme Só Notícias já informou, serão investidos cerca de R$ 6 milhões entre drenagem de águas pluviais, pavimentação, rede de distribuição de energia elétrica e terrenos. A área total do DIC, também chamado de LIC (Loteamento Industrial e Comercial) é de 913, 6 mil metros quadrados.
As empresas instaladas no loteamento, receberão benefício da redução de impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e alvará a partir do funcionamento do empreendimento, sendo 100% no primeiro ano, 90% no segundo ano e 70% no terceiro. Os empresários que tiveram pedidos de instalação aprovados ganham terrenos mas pagam taxa pela infraestrutura: asfálto e rede elétrica, variando de R$ 34 a 40 a mil, dependendo da localização de cada lote. Quando o empresário fez reserva, teve que dar uma entrada de 15% do valor da taxa.