O superintendente da Receita Federal em Mato Grosso, Wilmar Schrader, oficializou o recebimento da doação de um terreno com pouco mais de 9,6 mil metros quadrados pela prefeitura para construir sua sede própria. Ele fica uma área de reserva próximo ao Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira e é avaliado em R$ 5,7 milhões.
O agente da Receita em Sinop, César Santos, explicou ao Só Notícias, que a previsão é das obras começarem em dois anos, contudo, apontou possibilidade de serem iniciadas antes. “É a primeira previsão que temos, até porque também a superintendência está em contato com Brasília (para receber aval do governo e iniciar os trabalhos)”.
A Receita funciona atualmente em um prédio alugado, na avenida das Figueiras, no centro. César avaliou que a estrutura é “boa” em relação a última, na rua das Nogueiras, de onde houve a mudança em 2012, devido a falhas do telhado que corria o risco de cair. “Mas já se percebe que precisamos de uma estrutura maior. A Receita atende 25 municípios da região”.
O órgão em Sinop é responsável entre outros serviços pela emissão de certidões negativas ou regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) atende empresários, contabilistas e a população de um modo geral.