A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou, hoje, que foram autorizadas 216 construções residenciais e comerciais em janeiro e fevereiro. Juntas, representam 40.402,73 m². Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução no número de alvarás – havia sido 236. Porém, a metragem foi maior cerca de 7 mil metros quadrados a mais. No bimestre de 2011 foram 33.018,43 m².
A perspectiva é do volume de autorizações para novas obras continuar crescendo. A prefeitura informou que está viabilizando infra-estrutura para o Distrito Industrial I localizado na BR 163, Km 815, com área com 23 alqueires possibilitando a instalação de 350 lotes industriais, onde devem ser feitas mais construções. A assessoria informa que foram investidos aproximadamente R$ 6 milhões de recursos próprios para drenagem, construção de pavimentação, meio-fio, sarjeta, iluminação publica e instalação de água.
Está em fase de instalação, o Distrito Industrial II, com capacidade de 208 lotes comerciais e atenderá 70% da demanda de empresários que já procuraram a Administração solicitando novos empreendimentos, informa a assessoria da prefeitura.