A Norte Show, uma das maiores feiras do agro no Centro-Oeste, começou esta manhã e a abertura oficial ocorreu no final da tarde, pelo governador Mauro Mendes, diretores da Acrinorte, Sindicato Rural e demais lideranças. São 330 expositores divulgando e iniciando negócios com colheitadeiras, tratores, drones para pulverização, armazenagem, veículos, sementes, defensivos, novas tecnologias e dezenas de produtos para aperfeiçoar atividades nas fazendas.
Esta manhã, foram realizadas palestras técnicas, sobre consumo de carne, melhoramento genético. Esta tarde, são abordados temas relacionados ao panorama do agro no Brasil e inovações na gestão agrícola. Ainda acontecerá a palestra sobre os cenários para o mercado agropecuário.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro prestigia amanhã a Norte Show. Ele deve chegar por volta das 13h, participará de motociata seguindo para a Praça da Bíblia, centro, onde está previsto ato com lideranças do agronegócio, políticas, empresariais e aliados, também ato de caminhoneiros. Às 15 horas, o ex-presidente segue até o Parque de Exposições.
Nesta quarta-feira, o circuito de palestras contará com Giovani Damiano, às 9h30, falando sobre os “cenários do mercado de soja e milho. Campeão nacional também em produção de gado e no 1º trimestre deste ano com 1,76 milhão de bovinos abatidos nos frigoríficos estaduais (aumento de 30%), a Norte Show vai debater a “pecuária do futuro” será apresentada, às 10h30, por Paula Mayumi Ono.
Às 11h30, o tema abordado é “ultrassonografia de carcaça e a carne do futuro”, por Matheus Vieira. Durante a tarde, Luciany Favoreto falará sobre a “síndrome da haste verde no Brasil, às 16h30, Edgar Zin Júnior traz a palestra “estratégias de armazenamento de fibras em períodos de escassez”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.