quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: MPF intimará empresa sobre problemas com a internet

PUBLICIDADE

A procuradora da República, em Sinop, Analícia Ortega Hartz, vai intimar os representantes da empresa de telefonia Oi e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para uma audiência a ser realizada no dia 30 de agosto, às 14h. A audiência é para que a empresa, que fornece internet via cabo para a cidade, aponte soluções emergenciais para os problemas de interrupção do serviço, fato que tem sido constante nas últimas semanas deixando prejuízos para a sociedade e as empresas.

A decisão da procuradora atende a um pedido do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Junior, que foi até o Ministério Público Federal (MPF), juntamente com a advogada da entidade, Renata Leitão, hoje. “Estamos buscando uma solução para este problema desde abril. Já procuramos a Oi, já protocolamos reclamação no Procon e mesmo assim o serviço não foi normalizado. Esperamos que com a intervenção do Ministério Público Federal tenhamos uma resposta mais rápida, afinal nossos lojistas tem prejuízos imensos cada vez que a internet fica fora do ar”.

A procuradora escolheu o dia 30 de agosto porque espera que os representantes da Oi e da Anatel compareçam a audiência pública marcada pelo Procon no mesmo dia, às 10h. “A internet é um serviço essencial e público. O mínimo que se espera é que o responsável pelo fornecimento cumpra com seu papel. Neste caso, toda a sociedade esta insatisfeita. Então vamos primeiro tentar uma solução extrajudicialmente com um termo de ajustamento de conduta, por exemplo, que é mais rápido. Mas, se mesmo assim, não tivermos resposta, partiremos para ação civil pública”, explicou Analícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE