PUBLICIDADE

Sinop: Mauro Muller conclui gestão na ACES e diz que houve muitas conquistas

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Comercial de Sinop (ACES), Mauro Muller, que está encerrando a gestão de 30 meses na entidade, disse, ao Só Notícias, que sai satisfeito, com a sensação de dever cumprido e com uma avaliação positiva dos mais de dois anos a frente da associação. "Mais que dobramos o número de associados neste tempo, além do aumento nas consultas do sistema de crédito e isso reflete a uma certa credibilidade que impomos na entidade e, com isso, conseguimos realizar vários objetivos", avaliou.

Dentre as conquistas, Muller destacou algumas, como a reforma da sede da instituição, mais ampla e moderna, que foi apresentada ontem à noite, em solenidade. Citou também a recente decoração natalina feita no centro da cidade, que foi algo muito cobrado pela associação e em 2013, deverá ser feita novamente. O estacionamento duplo na avenida Júlio Campos, que segundo o presidente, "desafogou a dificuldade de se estacionar no centro", também foi uma das bandeiras levantadas em sua gestão. Lembrou, também, das câmeras de segurança que estão sendo instaladas em vários pontos do município.

Outro destaque foi para o projeto Hidrovia Já, uma das maiores conquistas do presidente, que através de reuniões nacionais levou o problema para fora, para que fossem tomadas medidas. "A última audiência pública no Distrito Federal, por exemplo, sensibilizou o Ministro dos Transportes, que disse apoiar a nossa causa e buscar solução junto a ACES. O projeto, que ainda está em andamento, consiste em pressionar o governo para que seja criada nova alternativa de transporte de soja, milho, arroz e demais produtos, com menor custo no frete. A solução seria a construção de uma eclusa, juntamente com a usina hidrelétrica porque, se deixar para construir depois, será muito mais difícil, gastaria muito mais dinheiro, além de possíveis transtornos.

O uso das sacolas biodegradáveis e o fechamento de algumas feiras que prejudicavam os comerciantes locais também foram iniciativas da ACES. "E uma coisa que é muito importante para qualquer entidade que é o caixa limpo. Passo a presidência sem nenhum débito, nenhuma dívida", lembrou.

Muller foi convidado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facmat) para concorrer a próxima eleição como vice-presidente da federação, representando a região Norte. "Vou analisar e pensar bem sobre essa oportunidade", disse. A eleição também deve ocorrer no próximo mês.

A posse do presidente eleito, Rodolfo Ferreira Melo está prevista para a última semana de janeiro, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio do óleo diesel e etanol aumentam em Sinop; gasolina tem queda

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Indústrias em Claudia e Santa Carmem acumulam R$ 1 bilhão em exportações

As empresas no agronegócio instaladas em Cláudia (90 km...

Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

A bandeira tarifária para o mês de novembro será...
PUBLICIDADE