PUBLICIDADE

Sinop: mais de 16 mil deixaram de embarcar e desembarcar com suspensão de voos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Mais de 16 mil passageiros deixaram de embarcar e desembarcar no aeroporto presidente João Figueiredo, em Sinop, o segundo com maior movimentação no Estado, em decorrência da suspensão dos 4 voos comerciais diários, que completou 24 dias, devido a pandemia do Coronavírus. A estimativa feita por Só Notícias é com base nos dados do sistema Hórus do Ministério dos Transportes e Aviação Civil. Em janeiro e fevereiro houve 41.544 embarques e desembarques  – média de 704 pessoas passando pelo terminal diariamente.

Considerando desde o início da suspensão até o próximo dia 11 de maio, quando uma das companhias volta a operar,  projeção é que mais 31 mil passageiros deixaram de embarcar e desembarcar em Sinop

O anúncio da retomada de operações da Azul, em Sinop, com um voo diário com destino ao Marechal Rondon, Cuiabá/Várzea Grande, foi comemorada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) Klayton Gonçalves. “É muito importante para o município a retomada de voos e é fundamental para o desenvolvimento da nossa região como um todo”, apontou, ao Só Notícias, considerando a retomada de confiança e sinal de melhora na economia. “Mostra esse fator e agora, de certa maneira, entendemos que Sinop está a um passo a frente e isso está sendo demonstrado até nos compartilhamentos nacionais de ações desenvolvidas, com figuras públicas, estamos sendo um modelo para o Brasil”, analisou.

O presidente alertou a necessidade de serem seguidas ações de controle no aeroporto. “Ainda queremos entender como serão os critérios de controle. Deve haver uma inspeção para saber de onde o passageiro vem, para onde vai. Para nós esse ponto é essencial, porque envolve segurança e saúde que é nossa prioridade”, relatou. “Tem que seguir protocolos de segurança, até porque estão exigindo tanto do comércio que depende de tantas coisas, inclusive do aeroporto. Estamos fazendo tudo certo e não podemos dar outras brechas” e ter “critérios rígidos de controle”, completou Klayton.

A GOL ainda não informou quando retoma os voos diários para Guarulhos (SP). A Azul também operava com voo diário para a mesma localidade e mais um para Cuiabá, antes da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE