Empresários e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop discutiram, esta manhã, o aumento dos impostos estaduais com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Além do parlamentar, o presidente da entidade, Afonso Teschima Júnior, os vereadores eleitos Claudio Santos e Wollgran Lima (ambos DEM) também participaram. A reunião aconteceu na sede da CDL.
O presidente da CDL afirmou, ao Só Notícias, que o aumento da carga tributária onera o setor. Ele explicou que a grande preocupação é com o consumidor, já que os incrementos acabam sendo repassados a eles. “Há impostos que tiveram aumento de 7% para 19%. Isso é um absurdo e não pode existir”.
Afonso afirmou que ficou definida a formação de uma comissão composta por representantes da entidade, empresários e contadores para elaboração de um documento que será encaminhado à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Nele, constará as principais dificuldades encontradas pelo setor.
Na semana passada, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) participaram de uma reunião com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar. Na pauta, o assunto também foi o desgaste da classe empresarial com os abusos da política tributária do Estado.
(Foto: Daniela Melhorança/assessoria – Atualizada às 11h30)