O empresário Sigfrid Kirsch deve ser eleito, amanhã, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sidusmad). Ele encabeça chapa única e é diretor na atual gestão. Os associados votarão das 7h30 às 17h, na sede do sindicato em Sinop. Estão aptos a votar associados há mais de seis meses e em dia com as contribuições. O candidato a vice-presidente é Wilson José Volkweis, 1º vice-presidente Lucinei Aparecido Amado; 2º vice-presidente Flávio Luiz Berté; 3º vice-presidente Antônio Carlos Henrique Luiz; 1º secretário, Lauri Antônio Balbinot; 2º secretário, Felipe Antoniolli; 1º tesoureiro, Marcelo Ghiraldi e, 2º, Marcelino Pasa.
A chapa foi consensual, tendo novos membros e alguns diretores da gestão atual vão continuar. “A renovação na condução de instituições públicas e privadas, possibilita que as gerações vindouras sejam integradas ao processo contínuo de melhoramento social e econômico além de assegurar a evolução dos organismos”, disse Kirsch, por meio da assessoria.
Entre os projetos de ação da chapa está o fortalecimento da atuação junto as casas da indústria: Cipem – Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso, Fiemt- Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso e Confederação das Indústrias – CNI, proporcionar a continuidade na divulgação e incentivo ao manejo florestal sustentável, engajamento junto ao governo conciliando as necessidades do setor com as soluções sustentáveis coletivas, buscar adequações que se fizerem necessárias em decretos e portarias que possam prejudicar ou burocratizar esse segmento que em nível estadual mantém a posição de 4º economia, atuar em conjunto ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e MMA – Ministério do Meio Ambiente, dar prosseguimento ao estudo do projeto ciclo de corte do manejo, unir e fortalecer os laços da classe dos madeireiros pertencentes a região norte de Mato Grosso enfim, atuar sempre a favor do desenvolvimento sustentável.
O próximo presidente comandará os interesses das indústrias madeireiras associadas em Sinop, Santa Carmem, Vera, Cláudia, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, entre outras. O Sindusmad abrange 37 municípios da região Norte e é uma das maiores entidades do Estado. Junto com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) é um dos sindicatos com maior poder de tomada de decisões no setor de base florestal.
Atualmente o sindicato é comandado pelo empresário Gleisson Tagliari, eleito em 2013, com 105 votos favoráveis, um contra e um nulo. Gleisson e os ex-presidentes Jose Eduardo Pinto, Jaldes Langer e Luiz Carlos Favaro.
(Atualizada às 10:20h)