A Justiça Trabalhista fará, entre os dias 19 a 23, a semana de conciliação, visando solucionar diversos processos que tramitam na primeira e segunda varas trabalhistas. As audiências deverão ocorrer entre às 8h e 14h30 com funcionários e diretores das empresas onde trabalharam, que manifestaram interesse em fazer a conciliação. As audiências serão mediadas pelos juízes Willian Guilherme Correira Ribeiro (1ª vara) e Tatiana Pitombo (2º vara). A quantidade de ações não foi informada. As reclamações são sobre divergências nos valores pagos pelas empresas quando os funcionários saíram e os valores variam de um caso para outro.
Em Cuiabá, a semana de conciliação começa hoje. A projeção é de 18 audiências por dia, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, do complexo-sede da justiça trabalhista. Os processos inseridos nas pautas foram selecionados pelas nove varas da capital. Os magistrados Mara Oribe, Eleonora Lacerda e Luis Aparecido Torres mediarão os trabalhos que começarão às 8h.
Outro município onde a semana também está com data definida é Rondonópolis, onde os trabalhos ocorrerão entre os dias 3 e 7 de outubro.