Os contribuintes terão 15% de desconto na quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano se optarem por pagar em cota única. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Teodoro Lopes, o “Dóia”, o vencimento será no dia 10 de abril.
Para quem preferir dividir o pagamento do imposto, a prefeitura disponibiliza opção de parcelamento em três vezes com 5% de desconto ou seis parcelas, sem descontos. Os carnes serão disponibilizados em março.
O montante do IPTU a ser lançado ainda não foi contabilizado. Conforme Só Notícias já informou, o imposto terá um aumento de 20% este ano. No período anterior, o valor total lançado para recolhimento foi de R$ 25,4 milhões.
Para chegar ao valor do IPTU deste ano, a prefeitura apresentou a princípio um aumento desproporcional que ia de 10% a 100% dependendo da localização. Entidades se reuniram e conseguiram reduzir este percentual tendo o compromisso do prefeito de que o limite máximo real será de 30% dividido em dois anos sendo 20% de reajuste neste ano e 10% em 2016. O IPTU Social será ajustado 5% em 2015 e mais 5% no próximo ano.