A prefeitura iniciou o projeto piloto de incentivo ao empreendedorismo feminino, ofertando consultorias financeiras, posicionamento de mercado, cursos, marketing e outras ações capacitando 90 mulheres para empreender em vários segmentos comerciais.
O núcleo de microempreendedoras, o ‘Empreenda Mulher’ tem treinamento que compreende planejamento de eventos, exposições, cursos e consultorias gratuitas. Toda parte de regularização das empresas, abertura de MEI (microempreendedor individual) são ofertados através do Centro de Atendimento ao Empresário, da secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A pasta também viabiliza linhas de créditos exclusivas para mulheres empreendedoras, desenvolvidas pelo Desenvolve MT, do governo do Estado, para dar todo o suporte que for preciso. “Recentemente, o governo federal lançou leis de incentivo, a câmara municipal apresentou a determinação que o município ajudasse a desenvolver. Então, iniciamos esse trabalho já que percebemos essa crescente no número de abertura de microempresas, em especial de mulheres à frente de um negócio”, explicou ao Só Notícias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.
O projeto realizado pela prefeitura tem apoio da Fastech, Associação Comercial e Empresarial, Inovelab e Sebrae.