PUBLICIDADE

Sinop: horário especial do comércio deve iniciar no próximo dia 10

PUBLICIDADE

O horário especial do comércio sinopense deve iniciar no dia 10 de dezembro. Com isso, a população poderá realizar as compras natalinas até mais tarde durante a semana, aos domingos e na véspera de Natal, último dia do horário especial. Apesar do horário ainda não ter sido definido, é possível que se repita o mesmo do ano passado, que foi de segunda a sexta-feiras até às 21h. Aos sábados até às 20h; aos domingos até às 12h e na véspera de natal até às 19h.

A data mais aguardada do ano para o comércio deve ter um incremento de 30% a mais esse ano, em relação ao Natal de 2011, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas. De acordo com a representante de uma loja de calçados e confecções, Vanessa Oliveira Kirsh, o horário contribui para um aumento significativo nas vendas. A expectativa é de aumento entre 15% a 25%.

A geração de emprego também é um fator favorável. Segundo ela, em função da carga horária ser maior é preciso contratar mais funcionários. “As pessoas preferem andar nas ruas mais tarde, porque é mais fresco. Muitas famílias aproveitam para fazer as compras juntas”, comentou.

A gerente de outra loja, Rosane Oliveira, destacou o acesso da população que mora em bairros mais afastados do centro. “As pessoas que moram em bairros distantes do centro geralmente escolhem o horário da noite para comprar”, comentou. Para 2012, a gerente espera um aumento nas vendas de pelo menos 20%.

O patrulhamento deve ser feito pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda municipal de Trânsito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal lança edital para apoiar o comércio eletrônico na região Centro-Oeste

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e o Ministério...

Empresas em Nova Mutum precisam de mais de 140 funcionários

Diversas empresas e indústrias confirmaram que estão contratando 148...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE