PUBLICIDADE

Sinop: geração de empregos na construção civil em alta

PUBLICIDADE

A construção civil registrou um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em janeiro, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego. Criou 31 postos de trabalho e, no mesmo período, dispensou 20 trabalhadores. Os dados apresentados são positivos se comparados com janeiro de 2006, quando o segmento registrou um número superior de demissões. Enquanto foram admitidos 20 trabalhadores, dispensaram-se 47, gerando saldo negativo.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte (Siticom), Vilmar Galvão, os dados refletem a conscientização do setor, que está tirando muitos da informalidade. “Isso é sinal de que algo positivo está acontecendo, e os empregadores estão contratando mais com a carteira assinada e vendo a importância destes registros, pois, embora a carga tributária seja alta, também há benefícios”, disse, ao Só Notícias.

Ainda segundo o presidente, a construção civil está absorvendo boa parte da mão de obra vinda da indústria madeireira, que nos últimos anos vem enfrentando problemas. Embora o Caged aponte apenas 31 novas vagas, conforme Galvão, o total ainda é superior, considerando-se que parte dos trabalhadores é registrada por empresas cujo CGC, ou CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, é de Cuiabá, o que faz o cadastro apontar como contratações efetuadas na capital.

Não há um total de quantos atuam no segmento em Sinop, mas, estima-se que sejam cerca de 1,5 mil, de acordo com o sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE