Sinop teve bons resultados na geração de empregos em fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo foi de 283 pessoas contratadas a mais, resultado de 2.107 contratações e 1.824 demissões feitas pelas empresas e indústrias de diferentes segmentos.
Só Notícias apurou que o comércio foi destaque no período, com saldo de 123 empregos criados a mais. Em seguida aparecem os seguintes segmentos: prestação de serviços (+ 116), indústria de transformação (+ 50), agropecuária (+ 9) e extrativismo mineral (+ 1).
Apenas o setor da construção civil dispensou mais profissionais e fechou fevereiro com saldo negativo de 16 postos de trabalho.
Apesar de positivo, o resultado obtido em fevereiro foi menor do que em janeiro, quando foram 497 postos de trabalhos criados. Juntos, os diferentes setores fizeram 2.278 admissões e 1.781 demissões na ocasião.
Sinop acabou ficando na quarta posição entre os municípios com mais de 30 mil habitantes e que tiveram bons desempenhos no mês passado. Cuiabá é líder da relação, seguida por Rondonópolis.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo atingido em fevereiro foi de 5.231 empregos celetistas criados.