PUBLICIDADE

Sinop gera mais vagas de emprego pelo terceiro mês seguido impulsionado pela construção civil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Pelo terceiro mês consecutivo, as empresas e indústrias de Sinop contrataram mais funcionários. Em agosto, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem à tarde, foram empregadas 385 pessoas a mais com carteiras assinadas, saldo de 2.265 admissões e 1.880 desligamentos.

Em Sinop, o setor que mais gerou emprego foi o de construção civil. Foram 114 novos postos de trabalho, resultado de 332 contratações e 218 demissões. Na indústria, 109 empregos a mais foram gerados, saldo de 413 formalizações e 304 desligamentos.

Só Notícias apurou que o comércio, que admitiu 844 trabalhadores e demitiu 764, terminou o mês com saldo de 80 novas vagas. O setor de serviços empregou 638 funcionários, dispensou 562 e encerrou agosto com 76 novos postos de trabalho. Já o setor agropecuário formalizou 38 contratos e rescindiu 32, gerando 6 novas vagas.

Em agosto, Sinop registrou o quarto melhor resultado de Mato Grosso, ficando atrás apenas dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis e Aripuanã. Só Notícias apurou ainda que, no ano, a capital do Nortão registra saldo positivo de 618 empregos a mais. Este resultado é referente à diferença entre 16,2 mil contratações e 15,6 mil demissões.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso também teve agosto o melhor saldo entre todos os Estados. Foram 28,6 mil contratações e 24,7 mil demissões, que resultaram em um saldo de 3,9 mil novos empregos com carteiras assinadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Pintor morre eletrocutado em residência no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a morte de José Benedito...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE