O dia das mães é uma das datas que mais movimentam o comércio. A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop prevê um aumento de até 15% nas vendas, em relação ao ano passado. Os estoques na maioria das lojas foram reforçados, além de promoções exclusivas. De acordo com o presidente, Afonso Teschima Junior, a data é a segunda melhor em vendas. Perde somente para o Natal.
A expectativa é boa também para quem está no ramo comercial pela primeira vez, como é o caso da empresária Diuza Borges, que tem três lojas Raphaella Booz, Laços de Fita, Uva Verde, nos segmentos de calçados, roupas íntimas, presente e artigos de decoração. “A procura está sendo ótima, pais e filhos em busca de presentes para as mães. Para movimentar ainda mais são feitas algumas ações de incentivo, como premiação, aos vendedores que alcançam metas”, disse, ao Só Notícias.
Outra opção de presente muito procurada todos anos é flor. A proprietária de uma floricultura, Lucia Batistti, que atua no ramo há 10 anos, o aumento nas vendas, em relação ao ano passado já alcançou cerca de 7%. “Muitas pessoas usam as flores como um complemento do presente. Por exemplo, os clientes mesmo que comprem uma geladeira, compram também a flor. A líder de vendas é a orquídea”.
Maio deve ultrapassar as vendas de abril, que segundo o levantamento feito pela CDL, foi o melhor mês de vendas do ano para o comércio varejista. Em relação ao ano passado, o mês alcançou 33% a mais de consultas ao SPC.
O horário de funcionamento do comércio não terá alteração amanhã.