A 4ª edição da Exposição de Gestão, Estratégias e Negócios prossegue, no próximo sábado, às 8h, com palestra por videoconferência, ao vivo, com o jornalista Alexandre Garcia, um dos mais renomados e influentes do país, e que abordará o tema Brasil: Economia e Política. O evento, que estava paralisado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, será na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Alexandre já mencionou, Sinop, em abril passado, em artigo publicado em centenas de veículos de comunicação no país (dentre eles Só Notícias) ao abordar a agenda do bom senso, abordando isolamento por conta da pandemia e continuidade das atividades econômicas. “Vou citar um exemplo de um dos maiores centros de produção agrícola do país, Sinop, em Mato Grosso. Cito Sinop, porque lá estive quando o município tinha apenas 5 anos de idade. Hoje, aos 45 anos da fundação, tem quase 150 mil habitantes”, expôs em um trecho.
O idealizador da Expogen, Pedro Contini Roveri, apontou que a palestra de Alexandre é uma das mais aguardadas. “Ele é um show a parte, sempre com análises assertivas, concisas, uma leitura completa de Brasil, tanto de economia como de política, que é o tema abordado. Uma situação legal é que já íamos fazer por videoconferência mesmo antes da pandemia, como fizemos algumas em anos anteriores. Então agora em época de isolamento cada vez mais estamos vendo que a comunicação a distância, que se tornou uma realidade forçada, fica como um saldo positivo porque as pessoas viram que é possível fazer educação virtual, videoconferência com qualidade, com conteúdo relevante, apesar de não ter presença física do palestrante”, explicou, ao Só Notícias.
“Agora nos sentimos mais confortáveis para retomar a Expogen com liberações por decretos municipal e estadual. O vírus não acabou, mas a vida tem que seguir, temos que trabalhar com o que há, sempre com responsabilidade e medidas de proteção. Então a expectativa é que a vida volte ao normal, as qualificações também, e o evento sendo retomado para entregar aquilo que foi vendido e para continuar na missão de promover educação executiva, e conhecimento para as pessoas que se interessam”, acrescentou.
Ao todo, esta edição da Expogen tem 10 palestrantes, sendo que, até agora, dois já se apresentaram. O cronograma inicial previa um a cada mês, no entanto em decorrência da pandemia, nos meses de setembro e outubro, dias 26 e 31, respectivamente, haverão duas apresentações em cada. Já em 14 de novembro, serão três palestrantes. Mateus Simões (abordará sucessão familiar), Luís Antônio Capanema Pedroso (inovação e inteligência comercial), Cândido Luiz de Lima Fernandes (cenário da economia brasileira), Ines Cozzo (gestão estratégica com neurociências), Dino Gueno (novas estratégias para competir e lucrar mais), Euclides Ribeiro (recuperando negócios) e Carlos Eduardo Bonato (estratégica corporativa).
O idealizador ainda completou ressaltando que é ainda mais gratificante realizar o evento em tempos de pandemia e ‘reinvenção’. “É uma satisfação muito grande poder voltar a trabalhar, trazer conhecimento aos empresários, gestores, gerentes, diretores, população em geral e pessoas que acreditam na educação executiva continuada. Feliz por estar podendo proporcionar informação para as pessoas, ainda mais nessa fase de reinvenção, de recomeço para muita gente, onde muitos de nossos patrimônios foram diluídos, negócios afetados, mas a única coisa que ninguém tira é o conhecimento”, concluiu.
Alexandre Garcia tem sua coluna publicada semanalmente em Só Notícias.