Executivos de Colégios da Rede Marista protocolaram na prefeitura de Sinop os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro no Estado e atuará nos níveis da educação básica, fundamental e médio. A escola estará localizada na avenida dos Tarumãs, no Jardim de Monê. Não foi informado o montante financeiro que será investido.
Os executivos do grupo foram recebidos, pela prefeita Rosana Martinelli e e confirmaram que a primeira etapa da instituição terá 4 mil metros quadrados. “A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto (liberação do alvará de construção). A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção”, disse a prefeita.
Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, fica no Rio Grande do Sul. A Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos – sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.
As unidades administrativas conduzem as escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, editora, e tem outras frentes de trabalho.