PUBLICIDADE

Sinop: empresas e indústrias aumentam geração de empregos

PUBLICIDADE

Abril encerrou com números positivos para o mercado de trabalho sinopense. O Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) aponta 179 trabalhadores a mais decorrentes de 2,4 mil admissões e 2,2 mil demissões. A variação foi de 0,54%. Em março, o saldo foi negativo, pois 371 pessoas foram demitidas a mais por indústrias e empresas em todos os segmentos. Foram 2,2 mil admissões e 2,6 mil demissões.

Só Notícias apurou que o setor de serviços foi o que mais contratou. Foram 102 pessoas a mais, resultado de 619 admissões e 517 demissões. A indústria de transformação (onde estão inseridas as madeireiras) aparece em segundo com saldo positivo de 101 novos empregos, decorrentes de 522 pessoas chamadas para trabalhar contra 421 mandadas embora. A agropecuária também apresentou saldo positivo com 8 novos postos de trabalho, foram 129 contratações e 121 demissões.

O comércio apresentou saldo negativo e foi o setor que mais demitiu. Sendo 23 funcionários mandados embora, resultado de 923 admissões e 946 demissões. Na construção civil foram 8 trabalhadores a menos, sendo 240 contratações e 248 demissões. No serviço industrial de utilidade o saldo foi de 1 a menos, sendo 1 admitido e 2 demitidos. Na extração mineral e na administração pública não houve registros.

No acumulado do ano, Sinop gerou 812 empregos a mais, resultado de 9,8 mil admissões e 8,9 mil demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE