Deve ser encaminhado para aprovação da câmara municipal, o pedido de incentivos para instalação de uma unidade do Atacadão – que tem como acionista o segundo maior grupo do comércio varejista do mundo, o Carrefour. O projeto foi entregue esta tarde para a prefeitura, por diretores da empresa, solicitando isenção de tributos e apoio financeiro baseado na lei de incentivos para instalação do centro de distribuição de produtos alimentícios.
O gerente regional Wlamir dos Anjos destacou que o objetivo é iniciar as operações no início do segundo semestre, em julho. Inicialmente funcionará apenas com atacadão, mas já há previsão de ampliação. A área para construção já foi adquirida, ao lado do kartódromo, na rua João Pedro de Carvalho. O projeto prevê investimentos de R$ 28 milhões, gerando, em média, 250 empregos diretos. “Agora, depende da regulamentação na prefeitura e Estado. Já trabalhamos aqui e sabemos da capacidade de comercialização e de expansão”, declarou, ao Só Notícias.
Segundo o secretário de Finanças, Astério Gomes, a prefeitura ainda avaliará o projeto para definir qual a possibilidade de auxílio à empresa, antes de enviar a proposta para a apreciação do Legislativo. A solicitação será apresentada amanhã ao prefeito Nilson Leitão que está em Brasília, em audiência nos Ministério do Meio Ambiente e da Saúde.
Participaram da reunião, na prefeitura, a presidente da câmara, Sineia Abreu, a secretária de Indústria e Comércio, Rosana Martinelli, os secretários de Governo, Helder Umburanas, de Agricultura, Afonso teschima Junior, de Meio Ambiente, Mitio Gotto, o presidentes da CDL, Nilson Ribeiro e da ACES, Olávio Reinher.
Leia mais
Grupo varejista entrega pedido de incentivos para se instalar em Sinop