A prefeitura de Sinop confirmou que vai participar da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, considerada uma grande vitrine nacional e internacional na comercialização de produtos e serviços quanto ao setor, além de apresentar visões de desenvolvimento sustentável no âmbito do Pantanal, Cerrado, Amazônia mato-grossense e Araguaia. O evento começa no próximo dia 30 e vai até 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O município contará com quatro estandes onde divulgará a força econômica do município, com a apresentação de programas, atividades de influência, negócios rentáveis, locais de interesse e outro pontos vitais ao impulsionamento do turismo, como rio Teles Pires. Consta, no edital, que a meta é expandir a visibilidade do território sinopense, fortalecendo o cenário econômico para a criação de novas fontes de emprego e aumento da renda.
A feira pretende dar visibilidade interna e externa aos destinos turísticos e fomentar viagens regionais num momento considerado como de retomada ao turismo, além de impulsionar novas negócios, divulgar os municípios, apresentar cases de sucesso, promover o movimento e a valorização econômica da cadeia produtiva do turismo no Estado, entre outros pontos. Conforme a organização, são esperadas mais de 75 mil pessoas no decorrer dos quatro dias de evento.
Na grade da FIT, estão previstas a realização de capacitações, encontros centrados em trades turísticos e palestras com diversos focos (redes sócias, turismo rural e produção de eventos). Por fim, também será organizada apresentação com foco na divulgação da cultura estadual, através do grupo Flor Ribeirinha e o espetáculo “Mato Grosso Dançando Brasil”, voltado à dança folclórica siriri. O evento é organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e outras entidades.
Somente no ano passado, a feira movimentou R$ 10,2 milhões em negociações nacionais e US$ 262 mil em operações internacionais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.