PUBLICIDADE

Sinop: desenvolvimento será foco dos debates na conferência da cidade

PUBLICIDADE

Secretários municipais, suas equipes, lideranças de entidades, associações e moradores são esperados na 5ª conferência das cidades, que começa dia 23, com o desafio de "quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já". Quatro eixos temáticos serão debatidos com ênfase na participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), em instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e também nas políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

A educadora social da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Adelaide Berti, explicou que será apresentado o plano de saneamento de Sinop. No dia 24, estão programadas palestras, oficinas e elaboração de propostas para a conferência estadual. O debate local versará sobre problemáticas e potencialidades do desenvolvimento urbano, políticas de acessibilidade, mobilidade e habitação. Ela disse que o "intuito é incentivar a mobilização das diversas instâncias de governo e entidades da sociedade civil locais, envolvidas no debate da política de desenvolvimento urbano para que todos participem".

De 1º de julho a 28 de setembro, tem as conferências estaduais. Assim como a municipal, são preparatórias para a 5ª Conferência Nacional que será realizada de 20 a 24 de novembro, em Brasília, que busca uma nova relação entre o Estado e a sociedade civil organizada e abordará a reforma urbana considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e as propostas consolidadas nas conferências municipais e estaduais. A informação é da assessoria da prefeitura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE