PUBLICIDADE

Sinop: decisão de Procon estadual não provocou prejuízos às empresas

PUBLICIDADE

Empresas de eletroeletrônicos da maior cidade da região Norte já se adequaram a decisão administrativa do Procon de Mato Grosso e retiraram de suas prateleiras equipamentos da marca Gradiente, cujas vendas foram suspensas em todo Estado. Recentemente o órgão de defesa do consumidor, em Sinop, notificou os estabelecimentos, quanto a situação.

A justificativa da procuradoria levou em conta que a fabricante de eletroeletrônicos de áudio, vídeo e aparelhos celulares e não estava cumprindo com a garantia de seus produtos. Alguns gerentes consultados por Só Notícias afirmaram que prejuízos não foram gerados devido esta mudança.

Isto levando-se em conta que poucas empresas em Sinop trabalhavam com a marca. Marcos Roberto Giomo, explica que equipamentos vinham sendo retirados aos poucos da linha na unidade, localizada no bairro São Cristóvão. “Tínhamos mínimas peças em estoque e já tiramos”, declarou.

O gerente Jair Oliveira compartilha da situação e acrescenta que na empresa, poucos celulares restantes da marca foram devolvidos. “Recebemos a notificação no início do mês, mas não tínhamos os equipamentos mais a venda”, acrescentou.

A realidade é a mesma constatada em outras empresas do segmento em Sinop. Na época da decisão, o Procon havia verificado problemas como o descredenciamento das assistências técnicas e a falta de peças para conserto da marca.

Denúncias foram registradas constamente no Procon em todos os Estados. Muitos consumidores reclamavam que os acordos firmados para resolver as reclamações não eram cumpridos.

Dados apurados pelo Procon estadual mostram que entre o dia primeiro de janeiro do ano passado a 21 de maio deste ano, foram instauradas 238 reclamações diversas contra a empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE