Até o dia 10 de janeiro, a Cooperativa Agrícola Selene – Cooperselene – deve iniciar a produção de aproximadamente 300 litros de bebida láctea achocolatada. A previsão é do presidente Pedro Ferri. “Para começarmos a fabricar o achocolatado faltam apenas as embalagens que devem ser entregues até o dia 3. Se o prazo for cumprido, no dia 10 já estaremos produzindo”, disse, ao Só Notícias.
Além do achocolatado, a cooperativa que hoje produz queijo frescal e bebida láctea, além de 4, 5 mil litros de leite por dia, fabricará 150 quilos de queijo mussarela, que também estava prevista para iniciar em janeiro, porém, por causa da demora da fábrica em entregar as 4 máquinas a produção ficará para fevereiro.
Ferri disse ainda que os funcionários já foram treinados e estão aptos para atuarem com a fabricação de mussarela e achocolatado. “Já está tudo pronto e falta apenas a fábrica entregar as máquinas”.
Para poder fabricar esses produtos, a estrutura da cooperativa teve que ser adequada as regras do Sistema Brasileiro de Inspeção. Foram investidos R$ cerca de 50 mil, e de acordo com Ferri, falta apenas a colocação do piso que deve ser finalizada nos próximos dias.
Conforme Só Notícias já informou, a cooperativa passará por uma ampliação de 200 metros quadrados, onde será construído toda a parte administrativa, o depósito de embalagens, sala de produtos químicos, escritório, vestiários, cantina, lavanderia, sala de inspeção, sala de armazenamento e o almoxarifado. A obra está estimada em R$ 150 mil e está prevista para iniciar em fevereiro de 2011. Será feita com recursos da própria cooperativa.