PUBLICIDADE

Sinop: cooperativa deve produzir mussarela a partir de janeiro

PUBLICIDADE

A partir de janeiro, a Cooperativa Agrícola Selene – Cooperselene – deve começar a produção de queijo mussarela e da bebida láctea achocolatada. A previsão é do presidente Pedro Ferri. “Até dia 15 temos que estar produzindo. As ampliações (na unidade) já estão praticamente prontas, os rótulos dos produtos estão aprovados”, destacou, ao Só Notícias. O planejamento inicial é produzir 150 quilos de mussarela/dia e 300 litros do achocolatado. Atualmente, a cooperativa produz 4,5 mil litros de leite/dia, além de queijo frescal e bebida láctea.

A estrutura da cooperativa teve adequações, como por exemplo no piso, tendo investimentos de R$ 50 mil para ficar dentro dos padrões exigidos. As mudanças devem ficar prontas em até dez dias. Já os rótulos dos produtos tiveram que ser enviados para o serviço de inspeção estadual e aprovados recentemente. Neste mês, funcionários deverão passar por treinamento, em Terra Nova do Norte, onde uma cooperativa também produz mesmos produtos, para atuar com a fabricação de mussarela e achotolado.

Com as mudanças, a cooperativa deverá ampliar, também, o número de cooperados, que atualmente é de 21 pequenos produtores. “Inicialmente deve aumentar entre 8 a 10 sócios. Em assembleia, decidimos associar os produtores de pequenas associações [que já fornecem ao laticínio]”, acrescentou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE