O presidente da empresa que ganhou a licitação para construção do prédio da nova rodoviária de Sinop. José Virgilio Ferreira Filho confirmou, ao Só Notícias, que os ajustes finais no projeto da obra estão sendo concluídos. “Tivemos que acrescentar no projeto original um drive thru para a instalação de uma rede de lanches, mas vamos iniciar a obra ainda neste mês”. Serão investidos R$ 60 milhões. “A previsão de construção é de 12 meses para as plataformas de embarque e desembarque e 24 meses para entregar as demais áreas do complexo (shopping) para que sejam feitas as adequações do prédio, assim como a instalação das salas de cinema”, afirmou.
O prédio, de 25 mil metros quadrados, será construído em uma área no cruzamento da avenida dos Jacarandás com avenida das Palmeiras, a cerca de 500 metros da BR-163. De acordo com a empresa, serão dois pavimentos com um shopping de negócios, um supermercado, praça de alimentação, quatro salas de cinema, juizado da infância e da juventude, assistência social, brigada de incêndio, vigilância.
A empresa terá o direito de administrar a rodoviária por 25 anos, podendo ser prorrogado por mais 25. A concessão foi autorizada, pela prefeitura, na gestão passada. O dinheiro arrecadado com a taxa de embarque, que será de R$ 2,75 de acordo com a licitação e também do aluguel dos espaços comercias ficarão com a empresa por esse período.