PUBLICIDADE

Sinop chega ao 10º mês com saldo positivo na geração de empregos; mais 209 novas vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Mauricio Vitorino/arquivo)

A quarta maior cidade de Mato Grosso teve mais um saldo positivo na geração de empregos chegando décimo mês consecutivo. Sinop registrou 209 vagas de empregos a mais em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgados ontem à tarde. As empresas e indústrias contrataram 2.072 trabalhadores e dispensaram 1.863. No mês de outubro o saldo foi maior com 457 vagas a mais.

Só Notícias constatou ainda que o comércio foi o setor que mais se destacou na geração de empregos aquecendo ainda mais a economia sinopense. Foram 246 pessoas contratadas a mais, resultado de 955 admissões e 709 demissões.

Na sequência, aparece o setor de serviços que também se destacou contratando 22 pessoas a mais, resultado de 593 admissões e 571 demissões. Já os serviços industriais de utilidade pública geraram uma nova vaga.

Por outro lado, a agropecuária encerrou 29 vagas mais, resultado de 57 contratados finalizados e 86 contratações. Na construção civil foram 16 funcionários mandados embora a mais, saldo de 167 demitidos e 151 admitidos.

A indústria da transformação teve o terceiro pior desempenho ao encerrar 15 novas vagas, salto de 318 demissões e 303 admissões. Com esse resultado, Sinop gerou, em 12 meses, 2.673 empregos formais, resultado de 26.484 admissões e 23.811 demissões. Já de janeiro a novembro deste ano, foram criadas 3.226 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso interrompeu a boa sequência de sete meses gerando empregos e voltou a mandar embora mais trabalhadores com carteiras assinadas. Foram 2.437 vagas encerradas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE