O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Kreibich, disse, ao Só Notícias que a maioria das empresas que trabalham com eletrônicos deve ter crescimento de até 20% nas vendas de televisores impulsionado pela Copa. “O aumento se deve a retomada da economia. Com o fim da crise, ano passado, os consumidores voltaram a comprar e a vista, com medo do parcelamento a longo prazo”.
Algumas empresas revendedoras de televisores já registraram aumento de 30%, neste quadrimestre, impulsionado pela Copa do Mundo, na Rússia, se comparado com o mesmo período do ano passado. O gerente, Marcelo Augusto Zambon, disse ao Só Notícias, que as vendas aqueceram em março, quando a empresa começou a tirar os juros e parcelar até em 12 vezes. Os televisores mais procurados são de 48 polegadas, 4k, podendo chegar até R$ 3 mil.
“Antecipamos as promoções visando a venda da Copa e já começamos em março para sair na frente. Chegamos até fazer uma promoção relâmpago, quem comprava um televisor de um determinado valor ganhava 50% de desconto na outra. Agora, estamos parcelando em até 12 vezes, antes era 10. Dependendo do televisor ainda podemos parcelar até sem entrada”, disse o gerente.
Em outra empresa do segmento, a gerente informou que as vendas nos primeiros quatro meses já cresceram 25%, se comparado com mesmo período do ano passado. Nessa loja, os televisores mais vendidos foram de 52 polegadas. A gerente disse ainda que a matriz já emitiu ordem de baixar os preços e tirar os juros visando as vendas com a Copa do Mundo.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 17, no estádio Rostov-do-Don.