Algumas agências bancárias da maior cidade do Nortão começaram a limitar saques em dinheiro devido a greve dos vigilantes, que diminuiu a freqüência com que os carros-fortes levam dinheiro até os bancos. Clientes que antes poderiam retirar montantes nos terminais de auto-atendimento, bem como dos caixas, agora podem somente pela primeira forma. Na Cooperativa Sicredi, o gerente da unidade, Maxsuel Oliveira, explicou que esta foi a saída encontrada para não prejudicar o associado.
De acordo com ele, ainda são realizados serviços como pagamento de contas e depósitos, mas os saques estão limitados apenas aos terminais. “Nós repomos o dinheiro destes caixas conforme a necessidade. Mas, para aqueles dentro da unidade não são possíveis”, declarou.
A maioria dos bancos funcionou hoje. Apenas a Caixa Econômica Federal ficou fechada, pelo quarto dia seguido, por falta de segurança. Não há previsão de quando os serviços serão normalizados.
A greve dos vigilantes entra na segunda semana. Com salário médio de R$ 500, eles querem 20% de aumento, vale alimentação e adicional de periculosidade. A proposta feita pelo sindicato das empresas não foi aceita.